quinta-feira, 2 de julho de 2015

Bolo Romeu e Julieta

(recheio de queijo com goiabada)

Edivânia Reis - Bolos em fatia

Curso eduK


Recheio de goiabada
Rendimento: 560 g
Durabilidade: 3 dias

Ingredientes:
- 500 g de goiabada
- 60 ml de conhaque

Modo de preparo:
Na panela, colocar a goiabada picada com o conhaque. Levar para derreter. Reservar


Cobertura de queijo
Rendimento: 780 g
Durabilidade: 3 dias na geladeira

Ingredientes:
- 300 g de cream cheese
- 180 g de açúcar refinado
- 300 g de creme de leite sem soro

Modo de preparo:
Bater o cream cheese com o açúcar em velocidade alta até ficar homogêneo e cremoso (limpar a lateral e o fundo e continuar batendo). Acrescentar o creme de leite e dar uma leve batida ou misturar. Deixar na geladeira por 30 minutos antes de utilizar.

MONTAGEM:
Desenformar (se estiver grudado no fundo, levar ao fogo na trempe para aquecer um pouco) e cortar (fazer a volta toda com a faca de pão e depois "entrar" no meio). Utilizar o filme plástico ou saco plástico de culinária para "encapar" a forma por dentro. Fatia de 1 cm.
Colocar a 1ª fatia na forma, regar com a calda de leite com conhaque uma quantidade até absorver. Colocar a cobertura de queijo e espalhar bem para ficar uniforme (+- 1 cm). Colocar uma camada de goiabada por cima e espalhar bem para ficar uniforme. Colocar a 2ª fatia, dar uma apertadinha, regar com a calda, colocar a cobertura de queijo e espalhar bem para ficar uniforme. Colocar uma camada de goiabada por cima e espalhar bem para ficar uniforme. Colocar a 3ª fatia, dar uma apertadinha, regar com a calda, fechar o plástico (para não ressecar) por cima e levar à geladeira por no mínimo 4 horas. Para dar acabamento, virar o bolo em uma superfície (pode ser um pedaço de isopor colocado ainda na forma, antes de gelar, para dar suporte), espalhar a cobertura de queijo e confeitar com a goiabada usando uma manga. Cortar com a faca de pão, cortar um pouquinho menor que a base. Na forma de pão-de-mel colocar 30 g em cada forminha para assar e fazer um minibolo. NÃO pode ser congelado. Durabilidade: 3 dias na geladeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário